Dicazitas pra se maquiar

Postado por Unknown no dia 4.2.13
Eu sei que muitas escolar voltam as aulas hoje. Bom, eu também sei que esse post tá um pouco demais atrasado. Mas antes tarde do que nunca certo? Tá, e antes que vocês me xinguem, vamos ao post ...
Mas me digam vocês meninas lindas e charmosas, já sabem que maquiagem vai usar pro primeiro dia de aula? Muita gente acha que não tem nada haver usar maquiagem pra escola, que é besteira e coisas assim. Eu super discordo, ainda mais considerando que você passa uma grande parte do seu dia lá e quer estar bonita e linda pra isso né?
O que eu acho que ás vezes pode acontecer é algumas meninas exagerarem e passar um pouco de maquiagem demais. Tipo, muita sombra colorida, batom muito forte, exagerar de make na pele e por ai vai, e sério, fica feio exagerar tanto pra ir pra escola... e se estou falando isso foi porque já exagerei muito na maquiagem pra ir assistir minhas aulas e minhas amigas falavam pra mim que nada haver e tal, e como o tempo eu fui aprendendo - apesar que até ano passado eu exagerava. Tá, é nessa hora que vocês me perguntam "e você vai só pela opinião das suas amigas?" e minha resposta é não. Eu só parei comecei a tomar esse cuidado de exagero quando eu vi outras meninas no meu colégio que também faziam makes a todo estilo "vou a uma festa", iguais aos que eu fazia, e vi o quanto era feião fazer isso.
Mas daí mais uma vez eu escrevi demais contando histórias minhas né? Vamos a algumas dicas que eu aprendi com toda essa minha (má) experiência, que tal?
Menos é mais
Sério, se sua pele é boa e você se sente bem sem maquiagem super se joga no natural. Mas se vocês é dessas que não sabe sair de casa sem uma makezinha, a dica é justamente fazer o menos possível. Vale usar só base misturada com água pra dar aquela igualada na pele, um blush pra dar aquela corsinha e rímel. Se sua pele for oleosa igual a minha vale usar um pó pra "segurar" o make melhor. Dizem que o translúcido - que não tem cor - é ótimo, eu sinceramente ainda não tenho mas to louca louquinha pra comprar.
Pra colorir os olhos
Se você é dessas que adora inovar e quer ir todo dia com uma maquiagem diferente a dica é se jogar no delineado, é só um tracinho mas dá uma super vida aos olhos. Daí é só usar aquele pincel chanfrado e usar diferentes sombrar pra fazer, ou comprar um lápis/delineador colorido ou de vez em quando usar o básico preto. Também vale esfumaçar um pouco, que daí dá aquele ar de sombra mas de um jeito mais prático. 
Bom, já se você é fã das sombras a dica é não abusar colorido e usar bastante cores bem clarinhas (branco, amarelinho, rosinha, azulzinho... tudo bem inho).
Sem falar que sempre tem como dar aquela colorida com uma lápis colorido na linha d'água. Também vale usar lápis branco ou mesmo apelar pro bom e velho pretito.
Dando uma rosadinha
Gente, eu acho que esse foi um dos meus maiores erros... graças a péssima luz que tinha no meu quarto eu passava blush demais achando que ainda não tinha nada e acabava parecendo que tinha levado um tapa na cara ou tava com ensolação. Então a dica é tomar cuidado pra não passar blush demais e escolher sempre uma cor clarinha pra ir pro seu querido (só que nem tanto assim) colégio. Também vale usar o bronzer no lugar do blush, que é o que eu faço - no verão dá pra usar exatamente no lugar (bochechas) mas no inverno eu uso como contorno.
Um beijo cheio de cor
Eu nunca gostei muito de batom mas de repente me deu a louca e eu resolvi usar batom vermelho, como eu não tinha batom vermelho eu comecei usando um rosa até comprar o vermelho. Resumindo fiquei apaixonada pelo batom rosa e não queria usar outra coisa sem ser ele, ia pra qualquer lugar de batom - e isso foi nas férias de julho do ano passado -, quando voltei as aulas eu achei que ia ficar exagerado demais ir e acabei que no começo da voltas as aulas não usei o meu amado batom. Depois de um tempo eu não resisti  - até porque sempre que me olhava no espelho sem ele eu sentia que ainda não tava pronta pra sair de casa - e comecei a usar (áh, nessa época eu já tinha comprado o batom vermelhito e variava com os dois) só que usando dois truques básicos: ou eu passava normal e "mordia com o lábio" alguma coisa pra tirar o excesso (essa alguma coisa normalmente era minha própria mão, mas vale e é bem mais fácil ser no papel higiênico ou qualquer papel) ou então eu dava leves tapinhas com o batom no lábio. Hoje em dia eu aprendi uma outra dica que eu gosto mais, que é dar tapinhas com o batom só no lábio inferior e com o dedo deixar uniforme, daí quando fizer isso é esfregar um lábio no outro e espalhar por todo o lábio. Deu pra entender alguma coisa da minha linda história e explicação? 
E tanto pra quem curte, quanto pra quem não curte batom, vale se jogar no gloss, brilho labial, lipbalm e por ai vai. Ou então é só ir sem nada nos lábios que tá tudo ótimo e lindo também. 
Áh, dica extra: se você não gosta de passar batom nunca tentar passar pelo menos uma vez ao dia manteiga de cacau ou aqueles batons que tem protetor solar ou algum hidratante. Essa dica também super vale pra quem usa batom diariamente, é que a maioria dos batons normalmente hidrata os lábios.
Tá gente, eu acho que só tenho essas dicas mesmo. Eu sei que eu escrevi demais e contei muitas histórias minhas, como sempre, e isso fez o post ficar meio longo. Mas vocês curtem quando eu fico contando assim minhas histórias? E curtiam o post?

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos