Dicas pra comprar material da escola

Postado por Unknown no dia 15.1.13
Não sei vocês, mas toda vez que chega essa época do ano eu quero comprar meu material escolar. Sempre amei artigos de papelaria, e agora que escrevo mais e levo meus textos um pouco mais a sério, tenho quase uma coleção.
Antigamente, assim como toda criança, eu queria aqueles mais bonitos, e normalmente mais caros, mas nem sempre dava. E quando dava era um caderno caro e tudo bem baratinho. Quando cresci e comecei a ir comprar meu material sozinha aprendi a lidar um pouco melhor com essa tentação de comprar o mais caro, e também aprendi que se eu procurar bastante - e bater bastante perna por ai - acho produtos baratos, quer dizer, nem sempre baratinhos mas com um preço justo. Hoje em dia eu não trabalho e o dinheiro que ganho é uma mesada, então é claro que tenho que saber poupar. E cara, sendo bem sincera, eu me sinto mais esperta quando compro alguma coisa bonita e barata.
Eu costumo sempre passar por armazéns de 1,99 ou papelarias pequenas antes de ir nas papelarias maiores e um pouco mais caras, como as Lojas Americanas e a Summer, e a pouco tempo me falaram que tem coisas bem legais na Saraiva e na Kalunga, daí olhei o site delas e até curti.
Pra quem tem a grana curta na hora de comprar o material, eu tenho cinco dicas muito básicas e que sempre uso pra mim mesma na hora de comprar - essas dicas, que eu transformei em regras pra mim, sempre me ajudam a não dar a louca e levar tudo.
1- Tudo que importa é a aparência externa
Tá, eu quis fazer um trocadilho aqui, ficou muito engraçado né? Só que não.
Sério agora, eu sempre escolho um caderno com a capa bonita mas com as folhas em branco. Claro que se tem um com as folhas rosa ou desenhadas melhor, mas pegar aquele mais caro só por causa disso não vale a pena. Quer dizer, na escola você vai rabiscar, arrancar folha, desenhar e tal.
2- Estojos
Tipo, pra mim chega a ser besteira comprar estojo e no meu último ano eu nem comprei, porque tipo assim, eu sempre jogava todas as canetas no mochila de qualquer jeito mesmo. Então pra quem é assim minha dica é nem gaste seu dinheiro. Já pra quem é mais organizada e usa, vale comprar uma necessaire. Elas costumam ser bem parecidas com estojos, cabe mais coisa e normalmente é do mesmo preço. Ou então compra os estojos nos 1,99 mais baratinhos, sempre tem, nem que seja dos mais simples.
3- Mochilas
Tá, nas mochilas vale gastar mais um pouquinho. Eu nunca comprei mochilas muito caras porque nunca consegui ficar o ano todo com a mesma mochila, sempre trocava mais de uma vez e não usava mochila fora da escola. Ano passado é que comecei a usar e agora to procurando uma mochila de oncinha (se alguém souber aonde comprar em dá um toque). Enfim, se você usa a mochila o ano todo super incentivo a gastar um pouco mais com ela. Até porque a mochila tem que ser de boa qualidade, já que vai ter que aguentar os pesos dos livros e coisas mais que você botar, e também você não vai querer desfilar com uma mochilinha simples por ai né?
4- Caneta e lápis
Áh gente nesse caso é só comprar daqueles mais simples mesmo que se acha em qualquer lojinha. Essa dica vale tanto pras canetas quanto pra lápis. Porque sério, não sei vocês, mas eu vivia perdendo canetas na escola, ou emprestava pra quem não devolvia, e assim por diante. Acho que o que vale pra ficar com a escrita estilosa é comprar uma canetas coloridas.
5- Fichários
Essa dica eu não uso mais porque não sei usar fichário, sou um desastre de desorganização. Mas pra quem usa minha dica é abusar de comprar um fichário lindo - só não precisa é exagerar tanto e comprar aquelas que são mais de R$100 - e tipo, em um primeiro momento comprar as folhas mais simples. Fichário tem que estar sempre comprando folhar, ai numa próxima abusa de comprar uma folha estilosa.
Tipo, essas dicas foram pra material escolar, se você vai comprar pra uso pessoal super apoio a extravasar e comprar tudo de mais lindo. É que tipo o ano letivo dura menos de um ano e depois vai tudo pro lixo mesmo certo?
Áh, minha dica extra: usar uma agenda. Tipo, até ano passado eu nunca gostei disso, e na verdade só comprei uma pra mim esse ano porque sempre esqueço de fazer tudo que tenho que fazer e o que mamãe pede, então como já gosto de escrever mesmo, comecei a anotar tudo. Mas vale pra escola também, pra lembrar de entregas trabalho, de quando começa os testes/provas, datas da escola e tudo mais. E você pode dar uma olhada rápida todo dia antes de dormir pra ver se tem alguma coisa pro dia seguinte - antes fazer correndo do que não fazer, digo por experiência própria.
Que tal as dicas? O post ficou meio grande mas é isso ai, espero que tenham curtido.

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos