Sobre os gordinhos

Postado por Unknown no dia 11.9.12
Quando comecei a escrever no blog passei a acompanhar muito mais blogs do que já lia normalmente, e muitos deles estão fazendo um projeto parecido com o que quis começar, que inclusive inicie a categoria dieta. Enfim, acompanhando os posts sobre esses assuntos e os comentários vi como os gordinhos são menosprezados demais. Gente, ser gordo não é doença ok? Tranquilo não está dentro dos "padrões de beleza" mas tem gente que se sente bem sendo assim e não emagreceria. Gordo não come só fritura e porcaria, tem muitos gordinhos que levam uma vida saudável e um exemplo são as modelos gordinhas. Elas levam uma vida saudável, fazem atividades e continuam gordinhas porque querem, porque se acham lindas e sensuais e na minha opinião realmente são. Eu vejo os comentários das pessoas em relação as outras (não to falando em relação a mim, nunca ouvi na minha cara pelo menos, mas sei que existem). São comentários do tipo "ela engordou, agora tá feia", gente, não é porque a pessoa engordou que tá feia. Eu conheço diversas gordinhas lindas e algumas muito mais lindas que muita menina "dentro do padrão". Sério, eu mesma não me considero feia. Não sou nenhuma musa, sei bem disso, mas não me considero feia, afinal se eu não me achar bonita quem vai achar. Enfim, não me considero feia apenas sei que sou gorda, mas também não me orgulho de ser gorda. Eu quero e já tentei diversas vezes emagrecer, mas acreditem é muito mais difícil do que parece. Eu tenho muita facilidade de engordar, tipo se eu como um quadradinho de chocolate é equivalente a mim comer a barra inteira (isso foi dito por um médico, não é exagero), e assim como eu, tem muita gente com esse tipo de problema ou até piores.
Pra mim é bastante difícil falar sobre esse assunto, tenho vergonha de falar sobre isso mas essa é a verdade. Precisava dividir com vocês isso pra ver se consigo fazer pelo menos uma pessoa entender que ser gordo não é doença, então parem de tratar como tal. Visivelmente, nós gordinhos, podemos parecer não ligar pros comentário, mas dentro de nós odiamos (pelo menos da minha parte, e acredito muito ser assim com outras pessoas) e nos sentimos extremamente mal.
Bom, esse foi meu desabafo e como falei, é muito difícil postar isso, mas aqui estou e espero que entendam o meu pensamento.
Marininha Frael

Vou continuar tentando emagrecer e um dia se Deus quiser conseguir, e pretendo começar a escrever aqui no blog sobre minha evolução, meta e tudo mais, inclusive escreverei pra ver se me dá mais força e não me faz desistir, como normalmente faço. Quero sim ficar gostosa, não pelos outros e sim por mim. Quero me sentir bem, gostosa e linda. Quero ver minha auto-estima lá em cima, coisa que ultimamente não tem acontecido. Inclusive já vou fazer um post sobre o começo da minha dieta definitiva e exercícios. Espero que acompanhem e principalmente gostem.

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos