Emagrecendo em 3, 2, 1...

Postado por Unknown no dia 11.9.12
No último post fiz um desabafo da generalização feita pelas pessoas sobre gordinhos e fiz essa desabafo após ler algumas coisas que não me agradaram (leiam o post se quiserem entender). Enfim, isso me motivou bastante e definitivamente amanhã vou começar a minha dieta, quer dizer reeducação alimentar. Cheguei a conclusão que dieta é pra emagrecer aquele 1kg extra, eu quero emagrecer bastante e continuar assim, e só uma boa reeducação alimentar pra isso. Eu não como muita comida, mas meu mal é doces =/ e o fato de eu não gostar muito de salada e nem de comidas consideradas saudáveis. Pretendo ir em uma nutricionista logo e ver direitinho como essa minha reeducação deve ser feita, mas por enquanto vou improvisando, cortando doces, gorduras e refrigerantes que são as piores coisas. Outra coisa que vou fazer é parar de ter vergonha de admitir que estou de dieta. Não sei se quem é gordinho também é assim, mas eu sempre tenho vergonha porque acho que sempre vão pensar algo tipo "tá de dieta e ainda continua gorda" ou "já tá de dieta ao maior tempão e não emagrece, que coisa de gorda". Sei lá, sei que é um pouco de paranoia minha então vou parar com isso e admitir pra quem quiser ouvir, e esse é um dos motivos também de eu querer começar a escrever aqui no blog sobre ela. Sei que não vai ser fácil e que tenho bastante dificuldade pra emagrecer (já comentei no meu desabafo o porque), mas eu tenho fé que dessa vez vou conseguir de verdade.
Bom, como sei que fazer dieta sem exercício deixa flácida e demora uns mil anos mais pra emagrecer, é claro que vou juntar com um exercício físico que no caso vai ser uma esteira. Minha mãe ofereceu comprar uma esteira pra mim e eu aceitei porque eu achei bem mais fácil assim. Sempre tive preguiça de ir a academia, e um dos motivos era ter que me arrumar (sem falar da vergonha de me verem com roupa de malhar). E em casa não tenho esses tipos de problemas, e ainda posso ir a hora que bem entendo. Vou fazer a esteira cerca de uma hora por dia, mas também farei outras coisas. Já montei uma espécie de listinha das outras coisas que farei, são basicamente abdominais e exercícios desse tipo. Montei essa listinha baseado nas tantas vezes que já frequentei academia. Não sei o nome de todos mas vou procurar saber e falo aqui no blog. Por enquanto vou fazer só os exercícios porque a esteira tinha chegado mas com problema, então tive que pedir pra trocar e estou esperando chegar de novo.
Começarei a minha dieta e os exercícios a partir de amanhã (12 de setembro). Me desejem sorte!
Áh sim, vou aproveitar essa categoria dieta pra postar receitas, dicas e outras coisinhas mais que eu for descobrindo por ai. Espero que gostem, beijos.

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos