Um pouco mais sobre o apanhador de sonhos

Postado por Marina Frael no dia 9.8.12
Sempre achei a figura do apanhador de sonhos estranha porém bonita, então depois de muito ver ela acabei procurando saber o que era e o nome. Bom, eu como uma sonhadora profissional, assim que ouvi a palavra sonho fiquei super interessada e procurei saber o significado e tudo mais, e acabei achando isso em um blog:
"O apanhador de sonhos é um tipo de mandala de cura de várias etnias indígenas tanto da América do Norte quanto da América do Sul sendo que a sua origem se perdeu em meio as lendas e da oralidade.
O tempo dos sonhos segundo estes grupos é influenciado por boas ou más energias. A função do apanhador de sonhos é afastar as energias intrusas deixando que fiquem presas na teia de aranha do interior do objeto que deve estar ao alcance dos primeiros raios de sol da manhã porque aí estas energias serão dissipadas pela força curativa do sol. O aro externo do apanhador de sonhos representa a roda da vida e a teia de aranha são os sonhos que tecemos, não somente os que temos quando estamos em contato com o tempo dos sonhos (dormindo), mas também os sonhos da nossa alma e do mundo de energia em movimento com o qual estamos em contato direto no nosso cotidiano.
O centro da teia da aranha é o vacio, o lugar do espírito criador, o grande mistério.
Nunca devemos esquecer que o apanhador de sonhos não é um objeto decorativo, eles são instrumentos de poder, são medicinas xamânicas. Dar de presente um apanhador de sonhos é uma grande honra para quem recebe porque é uma demonstração de fidelidade, confiança e a força da cura”
Hoje em dia essa figura é mais popularizada, ela é muito encontrada em tatuagens e decorações de quarto. Mas na real, metade das pessoas que se dizem gostar desse símbolo realmente sabem seu significado, resumindo, apenas mais uma modinha no mundo.

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos