Cuidados com a pele

Postado por Unknown no dia 26.7.12
Uma coisa é fato, praticamente ninguém cuida da pele como deve, e quando cuida é colocando um cremesinho qualquer que não sabe se é próprio para a sua pele. Confesso, que eu também não cuido muito da minha, talvez pela correria do dia-a-dia ou normalmente, preguiça mesmo. Mas eu acabei descobrindo algumas dicas que podem te ajudar a manter sua pele linda, e o melhor sem gastar muito.


Água - Para hidratar a pele ela é fundamental, ou seja, não adianta usar mil cremes se não beber água. Mas por favor, não vai achar que só porque bebeu um copo já tá bom, porque não adianta nada, o ideal é beber litros por dia. Dica: água de coco também é ótima.


Alimentação - Tenho certeza que já ouviu da sua mãe que você tem que comer melhor até mesmo para sua beleza não é? Pois é, ela não tava mentindo. Uma alimentação saudável e balanceada pode sim te deixar com uma pele mais bonita.

Sono - Além de dormir ser uma delícia ainda ajuda, uma boa noite de sono pode ajudar na nutrição e desintoxicação do organismo, o que faz o tom da sua pele ficar muito mais bonito.

Proteção solar - Cada vez mais o sol se torna um vilão para a nossa pele, além de envelhecer, no dia-a-dia ela pode deixar aquela marca feia de blusa, ou acabar só bronzeando o rosto, o que é bem feio. Então o ideal é passar todos os dias, e pra ir pra qualquer lugar, protetor solar.

Vícios - Quem gosta de fumar e beber deve saber que isso faz muito mal a sua pele, principalmente o cigarro, que além de tudo deixa seu dentes feios.

Maquiagem - Eu sei que ás vezes tirar a maquiagem pra dormir pode ser bem chatinho, mas é completamente necessário, afinal dormir com maquiagem deixa a pele oleosa, e forma cravos e espinhas. O certo é sempre usar um demaquilante e lavar o rosto, vocês já devem ter ouvido falar, mas só água e sabão só tiram o excesso, ou seja, deixa resíduos. O ideal também é escolher muito bem a maquiagem, uma que seja ideal pro seu tipo de pele e testada dermatológicamente.


Hidratação - Tá, água ajuda e muito, mas é também muito legal usar algum hidratante, específico para seu tipo de pele. Afinal, vai ficar ainda mais macia e hidratada.


Esfoliação - Mesmo aquelas que não passam maquiagem deviam, de vez em quando, esfoliar sua pele, porque a poluição e sujeira contaminam a pele obstruindo os cravos. Lave duas vezes por dia o rosto com sabonete próprio, e faça esfoliação pelo menos uma vez por semana. Lembre-se que a esfoliação não pode ser feita mais de uma vez ao dia, e dependo de qual for tem um número máximos de vezes por semana também.

Obs.: Todas as informações eu tirei desse site aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos