Pra passar o verão cheia de saúde

Postado por Unknown no dia 8.1.13
Vamos confessar uma coisa, no verão a gente acaba largando um pouco de mão nós mesmas. É até compreensível, a gente só quer passar o dia na praia, piscina, tomando sol, saindo com as amigas... se divertindo em geral. Só que a parte chata é que no verão é a época que temos que cuidar mais ainda de nós mesmas sabiam? Então, pensando nisso separei cinco dicas rápidas pra todas nós ficarmos lindas e super saudáveis nesse verão. Que tal?
1- Água, água e água
O calor mesmo já me dá muita sede, mas como nunca fui fã de água, sempre bebia um refresco ou algo do tipo. Só que dai tive um problema no rim - expeli um pedra no rim pela falta de água - e comecei a me obrigar a tomar várias garrafinhas (daquelas de água mineral) por dia. Lembrando que é super necessário beber água porque se não pode rolar a desidratação, e ninguém merece perder o verão porque não bebeu água né?
2- Protetor solar
Bom, tenho certeza que você já ouviu isso da sua mãe, do seu médico, do repórter da tv, da vizinha e até da  formiga que passou por você, mas vale repetir... protetor solar é super importante. Eu mesma confesso que sempre esqueço de passar todos os dias pra sair de casa, mas isso é total errado. Porque hoje em dia a gente pode até não ver diferença mas pode haver consequências futuras. Bom, sem falar que o protetor ajuda a não deixar a marca super linda e sexy - só que não - da blusa.
3- Cuidando das garras
Quem vai a praia de esmalte já deve ter reparado que muitas vezes volta de lá com a unha meio manchada né? Isso é porque a areia e água salgado meio que tiram uma camada protetora do esmalte e ela fica assim, sem vida e manchada. Bom, pra deixar as unhas um pouco mais seguras disso é só colocar óleo secativo ou base por cima do esmalte. Usar esmaltes escuros também ajudam, já que não vai aparecer, ou quase nada.
Essa minha outra dica pode valer pro ano todo, é usar cera nutritiva na unha. Evita que ela quebre porque dá mais força, e pra quem tem ela pequena vale passar pra deixar crescer também.
4- Juba, juba, querida juba
Cabelo solto com o calor que faz é tipo, fora de cogitação, mas ás vezes a falta de paciência pra fazer um penteado estilo acaba fazendo ele ficar solto mesmo certo? Errado. Eu também sou super preguiçosa pra fazer penteador, mas tem uns que são tão facinhos e rápidos que não tem desculpa. Tipo, porque não apostar no coque no alto da cabeça (meu preferido), nas mais diversas tranças que existem por ai, prender um rabo de cavalo meio caído de lado e muitos outros. Sem falar que dá pra usar e abusar de acessórios, tipo o lenço... como ele dá pra fazer turbante, rabo de cavalo, tiara e mais o que sua imaginação permitir.
Áh, e pra cuidar da juba sempre vale passar um produtinho bem legalzito pra deixar seus fios lindos e brilhantes. Vai do cabelo de cada uma, mas fiz um post falando dos meus preferidos, dá lá um confere.
5- Se hidrate muito
A hidratação nesse caso são os creminhos gostosinhos pro corpo, já que o sol pode ressecar muito a nossa pele. E como eu sei que passar creme e depois ter que sair daquele calor é bem chatinho, minha dica é fazer como eu, passar só antes de dormir, que nessa hora você tá mais fresquinha.
Curtiram? Vão seguir ou já seguem essas coisitas básicas?

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos