A expectativa dos 1.5

Postado por Unknown no dia 7.11.12
Desculpem mas não acho nada especial uma menina fazer 15 anos. Na verdade, eu acho que essa data foi criada pela sociedade pra poderem fazer festas e ganhar muitos presentes, pra menina se sentir uma princesa por um dia. Concordo que essa intenção funciona, mas porque essa idade? Dizem que é porque a menina se tornou uma mocinha, uma mulher. Mais uma vez tenho que discordar. Eu me tornei mocinha quando menstruei e irei me tornar mulher ao completar meus dezoito anos. Acho que se é pra comemorar uma data especial que seja os dezoito anos.
Ainda tenho dezesseis mas tenho certeza que quando tiver a maioridade me sentirei muito mais livre, com mais liberdade. E se tem uma coisa que eu amo é a liberdade.
Não sei, posso estar sendo um pouco exagerada mas sinceramente não vejo motivos pra uma menina esperar a sua vida toda pra comemorar os seus quinze anos. E isso não vem só da parte da menina, mas também de toda a família e amigos. Lembro que quando completei os meus quinze anos minha família me tratou a pão-de-ló (não sabe o que significa essa expressão? pergunte a sua avó!). E desculpa ai família linda, mas chegou até a ser ridículo. Não me senti diferente por fazer quinze anos, não me senti mais madura ou mais mulher. Não fiz festa grande por falta de fundos bancários mas se tivesse, sinceramente preferia viajar - e não, não seria pra Disney - ao me sentir princesa. Se sentir princesa é uma coisa que a menina tem que se sentir todos os dias. Porque é isso que somos, princesas, rainhas.
Acho que estou pensando nisso porque, apesar de querer e estar louca pra fazer logo dezoito anos, sempre esperei ansiosa pra completar dezessete anos. Só não sei bem porque.
Então sociedade, se quiser julgar, julguem. Mas fica ai minha opinião, meu desabafo e o que penso.
Marininha Frael

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos