Com mais calma

Postado por Unknown no dia 9.10.12
Tire um dia de folga. Não digo só do seu trabalho ou da sua escola. Tire um dia de folga da sua vida. Em um mundo aonde a pressa e a rotina se estabelecem, sem percebermos ou querermos, vá com calma. Outro dia me peguei andando rápido, quase correndo, pra ir comprar um presente pra minha mãe. Não tinha hora pra chegar ou ir, não tinha compromisso algum, não tinha absolutamente nenhum motivo pra ir com pressa. Mas o costume de não ir devagar me fez ficar assim. Nesse dia, no meio da rua simplesmente parei. Fiquei ali, no meio da rua parada e comecei a rir. Não ia pra guerra, não dessa vez. Respirei e dei passos lentos, quase de tartaruga. Queria ir devagar. Aproveitar o dia, olhar o sol, o céu e a rua. Comecei a pensar que precisava ir com calma. Não só ali mas na minha vida em si. Já tenho 16 anos, alguns dias e um mês para fazer 17 e mal vi a minha vida passar. Quer dizer, será que aproveitei tudo o que eu podia? Será que ri tudo o que tinha pra rir? Esse não saber me mata. Esse não saber dói. Foi ai que decidi ter mais calma. Respirar mais. Aproveitar mais cada segundo da vida. Sorrir mais e mais alto. Um sorriso tranquilo, sereno, sincero e cheio de alegria. Que a felicidade venha, mas que seja com calma. Nada de pressa. Tentar sair da chata rotina. Tire folga de você e da sua vida. Deite na sua cama e fique lá, sem pensar e apenas olhando. Pegue DVD's da sua série favorita (ou o desenho lindo do Scooby, como eu) e passe um dia assistindo. Não entre na internet, desligue o celular e não atenda o telefone. Se tranque em casa, ou no seu quarto. Faça uma playlist com as suas músicas preferidas, coloque para tocar enquanto toma um banho demorado e cante junto, cante bem alto. Se liberte. Coma tudo o que quer sem culpa. Hoje é seu dia. Conte piadas a si mesma. Fale sozinha, dance que nem louca. Qual melhor companhia a você se não você? Não pense. Não discuta. Apenas não faça nada.
Marininha Frael

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos