Cuidados com os cabelo molhados

Postado por Unknown no dia 7.9.12
Eu já falei aqui no blog alguns cuidados que se deve ter com a pele, então, hoje é a vez dos cabelos. Trouxe algumas dicas do que fazer (ou não fazer) com seus cabelos ao lavar.
Não lave seus cabelos todos os dias. Esse é um erro que bastante gente comete, principalmente no verão, que só lavando todos os dias mesmo pra mandar embora o calor, inclusive eu já cansei de fazer isso. Mas gente, o casco do cablo demora cerca de 42hrs para secar, então lavar todo dia desgasta demais o casco.
Não prenda ou durma de cabelo molhado. Isso eu acho que todo mundo já sabe mas vale lembrar né? Além de estragar o cabelo pode ocasionar cheiros ruins, e ninguém quer ficar de cabelo limpinho e fedendo né?!
Passe shampoo e condicionador. Eu mesma vivo fazendo isso, na pressa e por eu achar que fica mais bonito assim, acabo passando só condicionador. Mas gente bonita, isso é super errado. O shampoo é que tira a poeira e impurezas do dia-a-dia deixando até mesmo os fios mais saudáveis. Vale lembrar que o ideal é usar um que é realmente pro seu cabelo e não o primeiro que acha no box né?
Creme para pentear e óleo de reparação. Gente linda que tem cabelo oleoso igual a mim, toma cuidado ao passar esses dois, e na verdade, de preferência nem passa, porque se não piora a situação da oleosidade.
Não enrola o cabelo na toalha. Eu tenho certeza que a maioria de vocês depois que sai do banho quando lava a cabeça, torce todo o cabelo na toalha certo? Mas pelo amor não façam mais. Isso quebra demais o cabelo e em alguns casos até resseca. Hoje em dia existe toalhas próprias pra por na cabeça depois do banho, basta fazer um coque e botar a toalha. Eu tenho uma e ela seca do mesmo jeito que a normal, ou até melhor.

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos