"É pavê ou pá come?"

Postado por Marina Frael no dia 5.8.12
(foi mal pela qualidade da foto, tirei pelo celular e tinha pouca luz =/)

Eu sou dessas extremamente viciadas em doce, então adoro quando a minha mãe resolve fazer alguma delícia pra mim, e ás vezes até me meto a ajudar. Foi o que aconteceu hoje quando ela resolveu fazer um pavê pra mim, e como eu achei muito fácil de fazer, resolvi dividir aqui com vocês.

Você vai precisar de:
1 ovo (separe a clara e a gema, vai precisar dos das duas)
Leite
Achocolatado em pó
1 lata de Leite Condensado
Biscoito maizena
Maizena
Creme de leite

Como fazer:
1º - Em um tabuleiro, coloque o biscoito maizena, forrando completamente toda a base, vale passar o biscoito no leite para molhar um pouco.
2º - Faça um creme de leite condensado. Pra isso você vai precisar de leite condensado (óbvio!), leite, 1 colher de sopa cheia de maizena e uma gema de ovo.
Em uma leiteira jogue o leite condensado, utilizando a própria lata do leite condensado, coloque uma lata e meia de leite. Antes de colocar a meia lata de leite, dilua o maizena no leite, e ai sim jogue na leiteira e coloque a gema. Levo ao fogo até engrossar e coloque por cima dos biscoitos no tabuleiro.
3º - Coloque biscoitos maizena por cima do creme, cobrindo toda a parte.
4º - Para o creme de chocolate: 1 copo de 200 ml de leite, uma colher de sopa de maizena, achocolatado a gosto. Novamente leve na leiteira e espere chegar a ponto de mingau. Jogue no tabuleiro por cima dos biscoitos novamente.
5º - Bata a clara em neve (em ponto de suspiro), depois coloque 2 colheres de açucar e por último uma caixa de creme de leite. Bata a mão até misturar, e coloque por cima do creme de chocolate.
6º - Coloque na geladeira e espere gelar pra poder endurecer um pouco.

Pronto, está feito. Vale colocar um morangos em cima pra enfeitar e ficar mais gostoso, como eu fiz. Espero que gostem!!!

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos