Baseando-se na base

Postado por Unknown no dia 8.8.12
Vou confessar pra vocês que cerca de uns 5 meses atrás eu odiava passar base, o meu rosto já é oleoso e achava que ficava ainda.mais, mas foi após uma (quase) trágica história que comecei a usar. Um dia meu pó caiu no chão e quebrou, eu não estava em casa e não tinha aonde comprar por lá, e eu não gosto nem um pouco de passar o blush puro, acho que fica extremamente forte e parece que levei dois socos, um em cada bochecha, e mesmo passando pouco tenho essa sensação. Resumindo, após eu tragicamente quebrar meu pó me obriguei a usar a base que tinha na necessaire (que sempre levava comigo, apesar de nunca usar), e após um tempo usando a base não consegui mais parar, me fazendo ficar viciada me base. Uma história emocionante não?
Tá, brincadeiras de lado, vim aqui falar da importância da base. Além da maquiagem ficar mais uniforme, com um aspecto de pele lisa e sem manchas, o resultado final fica muito mais perfeito. Sem contar que a maioria das bases vem com protetor solar, que nos dias de hoje é indispensável, mas confessamos que a maior parte nem pensa em passar. Bom gente linda, tenho duas dicas com a base que dão super certo pra mim e vale a pena tentar.
A primeira é usar a base como corretivo. Eu pessoalmente não gosto de usar corretivo porque não consigo ver algum efeito dele na maquiagem, ainda mais por cima dos cravos e espinhas, confesso que sempre me rendo a ele quando aparece alguma espinha bem grande e que necessito esconder, mas no dia-a-dia para contornar o nariz e esconder o fundo embaixo dos olhos. Eu faço assim, após passar a base por toda a pele uniformemente, eu passo um pouco mais dela nessas regiões em que normalmente passamos o corretivo para afinar o nariz e o esconder o fundo de debaixo dos olhos ou as olheiras.
A segunda dica é um pouco mais complicadinha, é passar o pó antes da base.  Eu passo o pó na pele (sem a base), e só depois passo a base, mas pra fixar um pouco melhor a base e ficar mais lisinha passo o pincel do pó na pele (com o restinho de pó que fica nele mesmo). Bom, eu faço isso pra pele ficar um pouco mais natural e não ficar com aquele aspecto de pele perfeitinha, que ás vezes pro dia-a-dia fica um pouco exagerado.
É isso, espero que gostem das minhas dicas, e se tentarem alguma me diz nos comentários se gostaram.

0 comentários:

Postar um comentário

 

universo de uma louca Copyright © 2012 Design by Antonia Sundrani Vinte e poucos